XVI Congresso Nordestino de Produção Animal (inscrições)

PAGO

Estão abertas as inscrições para o XVI Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA), evento técnico-científico de grande importância no contexto da Zootecnia, promovido pela Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA) em parceria com instituições de referência no meio acadêmico-científico. O congresso vem reunindo, nas últimas edições, pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos, produtores rurais e demais envolvidos com a produção animal em todo o País.

Em sua XVI edição, que acontece de 30 de novembro a 02 de dezembro, o CNPA será realizado pelo Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza, apresentando como tema: Desmistificando a produção animal para a sociedade. Neste contexto, a principal contribuição do CNPA 2022 será a promoção do combate às fake news ou à divulgação de conteúdo equivocado pela mídia, em suas diversas formas, que, por desconhecimento do público, possam gerar imagem negativa da produção animal frente à sociedade.

O conteúdo das palestras ministradas permitirá difundir informações consistentes sobre quanto o emprego de novas tecnologias e manejos sustentáveis podem resultar em benefícios à produção animal. A realização do evento visa, assim, fortalecer as cadeias produtivas sob as bases de responsabilidade social, ambiental e econômica, incluindo-se a preocupação com a saúde humana.

Espera-se, com este evento, estimular a integração entre os diferentes segmentos da produção animal e da academia, promovendo debates e reflexões, bem como a interação entre estudantes e pesquisadores com a sociedade, levando ao fortalecimento da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico.

Os interessados em participar deverão se inscrever pelo link até a data do congresso.

30/11/2022 de 08:00 até 20:30
01/12/2022 de 08:00 até 18:00