
- Este evento já passou.
XII Diálogos da Matemática com a Pedagogia

O Grupo de Estudos e Pesquisa Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA) da Universidade Federal do Ceará realiza, nos dias 5 e 19 de maio, o XII DIMA – Diálogos da Matemática com a Pedagogia, evento voltado para alunos de graduação e professores das redes municipal e estadual do Ceará que atuam no ensino da matemática, buscando estabelecer um diálogo sobre as perspectivas de inovação na área.
Este ano, o DIMA abordará a temática Criatividade e inovação no ensino de matemática: a subversão como forma de produção de sentidos subjetivos do sujeito aprendiz. Para debater o tema, o evento receberá trabalhos em caráter de resumo que contemplem as áreas da educação matemática e da pedagogia, resultantes de pesquisas ligadas à epistemologia, à formação de professores e às metodologias de ensino e aprendizagem, com ênfase na criatividade e inovação, em especial nos processos de ensino da matemática.
Os resumos poderão ser submetidos para os seguintes Grupos de Trabalhos:
GT 1 – Educação Matemática
GT 2 – Pedagogia e Educação
Os trabalhos devem ser originais, inéditos e apresentarem uma contribuição para a comunidade científica. Podem conter até quatro autores(as), sendo um deles o orientador(a), com título de mestre ou doutor.
Os interessados em participar devem preencher o formulário eletrônico disponibilizado pela organização do encontro e enviar seus resumos para o e-mail gtercoa@ufc.br até o dia 12 de maio, informando o GT escolhido (GT 1 ou GT 2) no assunto do e-mail.
A programação completa do evento será divulgada em breve na página do G-TERCOA.