V Seminário Internacional das Artes e seus Territórios Sensíveis e II Seminário TEPe: Encontro Internacional de Performances Expandidas

O TEPe – Technologically Expanded Performance e o PPGARTES – Programa de Pós-graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará (UFC) uniram forças para realizar dois seminários internacionais em um único evento, dedicado a explorar os cruzamentos entre as artes, a cidade e os territórios físicos e existenciais a partir da performance, esmiuçada e multiplicada em investigações artísticas, teóricas e tecnológicas. “Expandir a paisagem, praticar os territórios: encontros e tensões” é o tema em torno do qual artistas e pesquisadores nacionais e internacionais entrarão em diálogo com o público cearense ao longo de cinco dias, de 17 a 21 de maio, em diversos espaços da cidade.

Assim, o TEPe e o PPGARTES/UFC realizarão, simultaneamente, o II Seminário TEPe – Encontro Internacional de Performances Expandidas e o V Seminário Internacional das Artes e seus Territórios Sensíveis em diversos locais, como o Complexo do Dragão do Mar, a Escola Porto Iracema da Artes, a Biblioteca Pública Estadual do Ceará, o Theatro José de Alencar, o Cineteatro São Luiz, o Farol do Mucuripe (em parceria com a Associação de Moradores do Titanzinho, a Comissão Titan e o Coletivo AudioVisual do Titanzinho), além das ruas de Fortaleza, que abrigarão diversas performances artísticas.

A programação detalhada e dividida por atividades e espaços pode ser conferida no link. Todas as ações são gratuitas.

17/05/2022 de 18:30 até 20:00
18/05/22 de 09:00 até 20:00