V Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química (inscrições)

A V Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química (OCESQ) está com inscrições abertas através de formulário eletrônico até o próximo dia 15. A OCESQ é cadastrada como projeto de extensão da UFC, com o objetivo de incentivar os estudantes de graduação em Química e áreas afins a se engajar nos cursos de pós-graduação em Química espalhados por todo o País.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em qualquer curso de graduação de universidades, faculdades e institutos federais públicos ou particulares do Estado do Ceará. As inscrições devem ser efetuadas pelos coordenadores dos cursos, professores responsáveis de instituições de ensino superior do Ceará e ainda pelo próprio estudante.

No momento da inscrição, deve ser anexado, obrigatoriamente, o comprovante de que o candidato está regularmente matriculado no curso de ensino superior. É vedada a participação de estudantes que já tenham concluído algum curso de graduação.

ETAPAS – A edição 2022 da Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química ocorrerá em duas etapas. A primeira será na modalidade on-line no dia 22 de maio, tendo caráter eliminatório. Os 100 estudantes com melhor rendimento serão selecionados para a segunda etapa.

De caráter classificatório, a segunda etapa será presencial, com aplicação das provas no dia 16 de junho em locais a serem divulgados pela coordenação da olimpíada.

O edital, aditivos e outras informações estão disponíveis no site da OCESQ. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail contato.ocesq@gmail.com.

10/05/2022 de 08:00 até 18:00
15/05/2022 de 08:00 até 18:00