Círculos Matemáticos UFC

O Departamento de Matemática da Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza, no dia 16 de junho, de 10h às 20h, o evento Círculos Matemáticos UFC, ação de extensão que se insere em um ciclo de eventos preparatórios para o encontro regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), a ser realizado na Universidade Estadual do Ceará (UECE), em julho. Tais eventos estão em consonância com o objetivo institucional da SBEM de congregar os professores de Matemática e áreas afins, ao mesmo tempo em que fomenta debates e discussões sobre a formação desses docentes. O caráter preparatório destes eventos tem o intuito de levantar temas e problemáticas a serem aprofundadas nos encontros regional e nacional da instituição.

Diante disso, a UFC não poderia se furtar de integrar este ciclo, do qual participam as principais organizações de ensino superior do estado do Ceará e, dessa forma, contribuir para melhorar a formação docente no nosso estado. Por suas especificidades, o encontro da UFC terá como eixos centrais a organização de currículos no ensino de matemática e a importância da renovação dos métodos e ferramentas de ensino/aprendizagem, com foco em abordagens que envolvam aplicações de ferramentas computacionais, assim como no estudo e solução de problemas, como os Círculos Matemáticos.

O evento acontecerá no Auditório Reitor Ícaro Moreira, localizado no Bloco 902 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n – Pici). Os interessados em participar devem se inscrever via formulário eletrônico.

16/06/2023 de 10:00 até 20:00
circulosmatematicosufc@gmail.com