- Este evento já passou.
Ciclo de Palestras sobre Saúde Digital 2024
Retomando as atividades do projeto promovido pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/FAMED/UFC), sob a coordenação do Prof. Luiz Roberto de Oliveira, o Ciclo de Palestras sobre Saúde Digital vai abordar temas relevantes, que ajudarão pesquisadores da área da saúde e demais interessados no assunto.
De 27 de agosto a 5 de setembro, serão realizados quatro encontros virtuais abordando ética, bioética, comunicação assertiva e publicações científicas na área da saúde.
Para falar sobre cada tema, foram convidados profissionais com experiência comprovada e aptos a explicar cada assunto. Confira a programação:
27/08 às 12h30 – Relevância da bioética em pesquisa na área da Saúde
Prof. Roberto Wagner
29/08 às 12h30 – Comunicação assertiva de pesquisadores e do Comité de Ética no Uso de Animais (CEUA)
Profa. Dra. Carolina Melo vai explanar sobre a
03/09 às 12h30 – Comunicação assertiva de pesquisadores e a Comissão de Ética em Pesquisa (CEP)
Prof. Antônio Viana (coordenador-adjunto do Comité de Ética em Pesquisa do Hospital Universitário Walter Cantídio)
05/09 às 12h30 – Premissas éticas para publicações científicas
Andrezza Ohana, especialista em Comunicação em Mídias Digitais
As webconferências serão realizadas pela plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Para participar, basta acessar o link, selecionar a aba Webconferência e clicar em “Entrar como convidado”.
O Ciclo de Palestras sobre Saúde Digital é um projeto realizado em parceria com o Programa Telessaúde Brasil Redes e a Universidade Aberta do SUS (UNASUS). Em 2023, o Núcleo realizou 40 encontros virtuais. Este ano, serão realizadas 60 webconferências, totalizando 100 encontros, além dos colóquios que iniciam e encerram os semestres.
Para sugestões, elogios e críticas, entre em contato pelo e-mail: nuteds.comunica@nuteds.ufc.br. Mais informações podem ser encontradas nos perfis do NUTEDS no Instagram e no Facebook, bem como no canal do projeto no YouTube.