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Aula online e aberta ao público: LGPD e uso de dados pessoais pela publicidade

A disciplina Ética e Legislação Publicitária, do Curso de Publicidade e Propaganda da UFC, realizará, na próxima segunda-feira (26), às 8h30min, aula on-line e aberta ao público com o tema “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e uso de dados pessoais pela publicidade”. O evento contará com a participação da pesquisadora Bárbara Simão, coordenadora da área de Privacidade e Vigilância do InternetLab, centro de pesquisa em direito e tecnologia.
As ações publicitárias são baseadas em dados sobre o público que fundamentam as escolhas e os direcionamentos para as campanhas. Com a digitalização, esse processo se sofisticou e se tornou possível rastrear cada passo, acesso e curtida. A intenção da aula é discutir quais são os limites desse monitoramento, até que ponto as pessoas estão sendo vigiadas, como as empresas têm se utilizado dessa produção massiva de dados, se Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) assegura a privacidade de dados pessoais, e quais cuidados devem ser tomados por estudantes e profissionais de publicidade.
A inscrição para receber o link da aula pode ser feita por meio de formulário on-line